APPA participa da Reunião do GTA no oeste paulista
O Grupo Técnico do Algodão do Oeste Paulista (GTA), formado por cotonicultores da região, pesquisadores e técnicos da Associação Paulistas dos Produtores de Algodão (APPA), esteve reunido, na noite da desta quarta-feira (22), em Martinópolis (SP). Na pauta do encontro, o compartilhamento e a disseminação de informações para o fortalecimento da produção de algodão.
Como fomentadora dos trabalhos do GTA, a APPA foi representada pelo diretor executivo Thiago Pijnenburg e pelo gerente de campo Alexandre Keller, que apresentaram resultados e dados comparativos em relação a captura de Bicudo nas safras 2019/2020 e 2020/2021.
Os participantes puderam ainda conhecer informações consolidadas pelo consultor Anderson Pereira, que além dos resultados da safra corrente, apresentou sugestões de manejo, visando melhorias para a safra 2021/2022, bem como a apresentação do professor Fábio Echer, que trouxe resultados dos trabalhos realizados pelo Grupo de Estudos de Algodão (GEA), da Unoeste.
A APPA avalia que a realização foi positiva, por trazer números importantes e que podem contribuir na tomada de decisões mais assertivas para o cotonicultor, como para o realinhamento institucional com os produtores do oeste paulista, que também é um importante polo produtor da fibra no estado.
Da Assessoria de Comunicação | APPA